segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Ceará MIrim: não cumpre o prometido e é descredenciada do Mais Médico

Unidade de saúde funcionava em casa em construção; água estava contaminada (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Unidade sem luz, Agua e...médico
Ceará-Mirim é pioneira num fato lamentável:  descredenciada do programa Mais Médicos porque não cumpriu quatro contrapartidas previstas em contrato.
 
A quebra contratual se deu porque a prefeitura não pagou os auxílios moradia, transporte e alimentação e não garantiu infraestrutura adequada para os médicos trabalharem, conforme tinha acordado com o Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap) informou que os três médicos - dois espanhóis e um boliviano - que atuavam em Ceará-Mirim foram transferidos para Natal.
 
Pia da sala de curativos fica cheia de fezes de morcego porque não há forro no telhado (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Pia com fezes de morcego.
Pra surpresa geral, o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, informou que já contratou três médicos para substituir os profissionais estrangeiros descredenciados e os ora contratados, atenderão a população, nestes mesmos lugares insalubres, sem agua, sem luz...).

No entanto, antes da chegada dos médicos do Programa Mais Médico, este mesmo prefeito não contratou ninguém, pois ninguém queria trabalhar nestes lugares. E agora, tem quem queira? Esquisito, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário