quarta-feira, 5 de março de 2014

Assú: Quem esperou... dançou... ao som dos paredões de som

Quem esperou pôde apreciar o bloco dos amigos do prefeito do Assú, puxado por um trio, com banda e tudo, percorrer um longo percurso, com alguns gatos pingados a segui-lo, bem como apreciar um monte de gente a dançar, namorar... ao som de uma ruma de paredões de som que circularam pelas ruas da terra de Roque, neste reinado de momo que ora se encerra.
 
A sonoridade advinda dos paredões era tanta, a descontração do povo idem, que na noite desta segunda feira o braço armado do Estado (em particular o Nore) sentiu-se incomodado e... mandou desligar o som. O trio dos amigos do prefeito já estava silenciando.
 
Segundo alguns foliões, para 'impor' a ordem, inté spray de pimenta foi utilizado pelo braço armado do Estado. Huumm... na terra de Roque, os que enxergam são passiveis de abordagens mais... mais... simples. Spray de pimenta leva a cegueira efêmera. Uuuffa!
 
Pois ééé... é vida que segue!
 
Aaah, no encerramento do reinado de momo autônomo de Assú, o deputado estadual George Soares convidou os amigos, aliados... para divertirem-se num bloco improvisado, puxado por um paredão de som. Num é que o povo aceitou o convite!
 
Geeennnte... os assuenses não perderam o jeito e ainda sabem protestar!!! Tipo... enquanto há vida...
 
A propósito, quando mesmo a prefeitura do Assú divulgará quanto e onde aplicou, em recursos próprios, para amenizar os efeitos da estiagem na cidade, nos últimos 13 meses? Né por nada, né por nada, mas o Ministério Público, já que recomendou a não utilização de recursos públicos em locação de palcos e buffets para festividades públicas, bem que poderia RECOMENDAR a publicização dos investimentos para atenuar os efeitos da seca, realizados pela prefeitura do Assú, né mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário