quarta-feira, 25 de março de 2015

Correios promove Jornada de Liderança Feminina

Os Correios promovem, amanhã (26), a Jornada de Liderança Feminina, que será realizada simultaneamente em sua sede (Brasília) e em todas as 28 diretorias regionais do Brasil. No Rio Grande do Norte, o evento contará com a presença da atleta Magnólia Figueiredo, corredora recordista brasileira dos 400 metros e que defendeu o país em dois Jogos Olímpicos e em quatro Mundiais de Atletismo, entre outros palestrantes. O objetivo principal dessa atividade é fortalecer a imagem da mulher nas decisões e nos processos de mudança e crescimento da empresa.

Além de contribuir para o processo de aprimoramento das competências das mulheres dos Correios, o evento tem a intenção de proporcionar às mulheres e homens empregados a possibilidade de conhecer/reconhecer habilidades específicas de lideranças femininas, despertar nas mulheres o interesse em desenvolver sua liderança e fazer com que empregados e empregadas reconheçam o contexto histórico-social e percebam a importância em desenvolver esse tema no ambiente corporativo. Essa é mais uma ação conjunta alinhada ao Programa de Desenvolvimento de Liderança dos Correios, à Mesa Nacional de Negociação – Mulheres, e às adesões dos Correios ao Programa Pró-equidade de Gênero e Raça e aos Princípios de Empoderamento das Mulheres.

Atualmente, 28 mil mulheres fazem parte do quadro de empregados dos Correios (24% do efetivo total). Já em cargos de gestão, a porcentagem aumenta: as mulheres ocupam hoje em torno de 30% do total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário