quarta-feira, 25 de março de 2015

Prefeito de Ipanguaçu convoca defesa civil para avaliar riscos após a sangria do açude de Pataxó

As fortes chuvas que caíram sobre a região do Vale do Açu fizeram os açudes do estado atingirem a capacidade máxima, um deles é o açude público de Pataxó, localizado no município de Ipanguaçu, a 214 km de Natal.

O açude que tem capacidade de 24.500.000m³ de água teve a sangria registrada por volta das 8:16 da manhã desta terça-feira, 24. Ao longo do dia o reservatório vem registrando crescimento no volume de água. Isso porque as águas do açude no município de Angicos desaguam para o afluente. 

O prefeito Leonardo Oliveira, convocou uma reunião com todos os secretários, auxiliares e a comissão de Defesa Civil municipal. Reunião aconteceu nessa tarde de terça-feira, 24, na sede da Prefeitura. Na pauta o gestor municipal avaliou a situação que o município vivência nas últimas horas, como também discutiu a execução do plano de contingência contra possíveis inundações.

Até às 16h30h da tarde desta terça (24), segundo a defesa civil local as águas do açude de Pataxó, registrava uma lâmina de 40 cm. Hoje 25, a Defesa Civil volta a se reunir durante a manhã na sede da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS).

- Leonardo Oliveira, prefeito há seis anos de Ipanguaçu, já assistiu este filme algumas vezes e de novo e novamente, não 'decorou' as falas. 
Há dias que chove em Angicos e... esperou o Pataxó encher para convocar a defesa civil (setor subordinado a ele) para conversar.
Né por nada, né por nada, mas parece que a lição nunca é aprendida ou... apreendida.
Uffa... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário