domingo, 1 de março de 2015

Caos: Hospital Regional do Assú em estado de calamidade pública

Corredores lotados de pacientes em macas; desabastecimento de medicamento, escala de médicos incompletas... são imagens e informações que a população norteriograndense está cansada de ver e ouvir nos meios de comunicação, recorrentemente relacionadas ao pronto socorro Clóvis Sarinho e hospital Walfredo Gurgel, localizado na capital potiguar.


Maaassss, e como está o hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, localizado na cidade do Assú?


Esta informação nos foi passada por uma 'militante do bem', Dorinha Medeiros, nas redes sociais: Caos, o HRNIS está um caos.

A situação do HRNIS é bem parecida com a do Clovis Sarinho. A diferença é que o HRNIS não é pronto Socorro e não há pacientes em macas (alguns ficam sentados em cadeiras plásticas no corredor para tomar a medicação). Ademais, o HRNIS ganha do Clóvis Sarinho (em problemas): paredes descascadas; camas... enferrujadas;  falta medicamentos; falta médicos... 

Aaaah, em alguns casos, pacientes internados compram seus próprios medicamentos e materiais cirúrgicos, além do período de internação dos cirurgiados ser meio que otimizados. Tipo, passou o efeito da anestesia, espera um tempinho, tem condições de dar uns passinhos... rume para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário