domingo, 2 de agosto de 2015

Semana Nacional do Aleitamento Materno será comemorado na Maternidade Januário Cicco

Em parceria com o Banco de Leite e a equipe Multiprofissional da Maternidade, a comemoração que vai de 03 a 07 de agosto, norteará especificamente o tema instituído pela Aliança Mundial de Ação pró-Amamentação (WABA) para este ano que é: “Amamentação e Trabalho: Para dar certo, o compromisso é de todos”.

Serão realizadas Rodas de Conversas simultâneas em todas as enfermarias, com os seguintes temas: Importância do aleitamento materno exclusivo, durante os seis primeiros meses de vida; Vantagens para a mãe, o bebê e a família; Orientações sobre posicionamento e pega; Informações sobre a legislação brasileira que protege a amamentação da mulher trabalhadora; Orientações sobre ordenha, e doação de leite materno e informações sobre grupos de apoio à amamentação; Esclarecimentos sobre mitos e tabus acerca do aleitamento materno, entre outros.

Paralelo ao evento estará sendo lançada uma campanha para estimular a doação de leite e também arrecadar frascos de vidros. Atualmente, estão sendo processados cerca de 6 litros de leite por dia, apenas. Só a maternidade tem uma demanda diária de 5 litros de leite por dia. A média ideal para abastecer o banco de leite do hospital e não correr o risco de escassez é de 10 litros diários. A campanha será realizada durante todo o mês de agosto e as doações podem ser entregues no Banco de Leite da maternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário