quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Natal: Coletivo Caminhos lança série de documentários sobre poetas populares

Amanhã, 20, o Coletivo Caminhos Comunicação & Cultura apresenta ao público potiguar a série de documentários Cordelíricas Nordestinas, composta por 14 episódios de curta duração, com três minutos cada. O projeto será lançado no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, no bairro da Ribeira, às 15h30, com a exibição de alguns episódios e um bate-papo com a equipe de produção. O projeto foi viabilizado através da Prefeitura do Natal, por meio do edital Literatura de Cordel 2014, que estimula a produção de projetos que contribuam para a área.

A série Cordelíricas Nordestinas tem como objetivo principal contribuir com a valorização da Literatura de Cordel do Nordeste brasileiro, através da exibição do perfil e a poesia de poetas populares que se destacam no segmento da poesia popular.

Em cada episódio será revelado o perfil de cordelistas e poetas nordestinos em formato e linguagem adequados à veiculação na Televisão aberta e fechada e na internet, privilegiando a obra e um pouco da história de cada um dos participantes da série. Todos os episódios serão disponibilizados na internet, através do canal TV Caminhos no Youtube, e posteriormente também serão veiculados na televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário