sábado, 15 de agosto de 2015

Antonio Martins: prefeito promoverá cortes para enfrentar crise econômica

A maioria dos municípios do Rio Grande do Norte está sofrendo com o agravamento da crise econômica, com cortes de verbas e contingenciamento de recursos, e as sucessivas quedas nos repasses do FPM – Fundo de Participação dos Municípios.

Em entrevista em uma rádio de Martins, o prefeito de Antônio Martins, Zé Júlio, prestou de contas de sua gestão e destacou os problemas que estão comprometendo as contas públicas e tornando a administração quase que insustentável do ponto de vista econômico.

Diante da crise e para preservar os serviços essenciais o prefeito decidiu por enxugar gastos em todos os segmentos da administração pública, incluindo o corte de pessoal, daqueles que ocupam cargos comissionados e terceirizados, além de ajustes e redução de despesas com energia, combustível, dentre outras coisas.

De acordo com Dr. Zé Júlio, as projeções do FPM ao longo de 2015 não são nada animadoras. Com a arrecadação em queda, os recursos têm sido cada vez menores.

No último mês de julho, o município recebeu R$ 140 mil abaixo do previsto pelo Tesouro Nacional para o referido mês. 

A exoneração de parte dos cargos comissionados e terceirizado proporcionará a diminuição do valor da folha de pagamento e consequentemente, os gastos com INSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário