quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Parnamirim: Semas promove atividades com idosos e jovens em Pium

Duzentos idosos dos grupos de convivência da Secretaria de Assistência Social (Semas) viveram um dia de lazer diferente e emocionante, na manhã de hoje, 12, no Ginásio Poliesportivo de Pium, com a proposta de promover a interação, troca de experiências e o convívio.

A coordenadora Geni Kelly Belmonte, do Serviço de Convivência do Idoso, explicou que esse tipo de atividade é de extrema importância para as pessoas da terceira idade, porque é um momento de inclusão. Eles amam se reunir, relembrar os velhos tempos, passear e se exercitar. Doze grupos, 200 idosos e um único sentimento: alegria. Por toda a quadra esportiva os coordenadores dos grupos montaram um circuito de brincadeiras antigas, que fizeram parte da infância deles. Peteca, dominó, vôlei sentado, ciranda, desenho, baralho. Bastava circular pelo espaço e escolher a brincadeira que quisesse.

 *       *       *        *         *         *         *         *        *         *
 
Um trabalho de integração dos jovens foi executado na manhã desta terça-feira, no Ginásio Poliesportivo de Pium, pelas equipes dos CRAS de Liberdade e Pium. 

A proposta da equipe é fazer com que as crianças atendidas possam se exercitar e ao mesmo tempo trocar experiências com jovens atendidos de outras unidades. Futsal, vôlei e queimada foram as práticas esportivas escolhidas para desenvolver com as crianças na manhã de hoje.

A unidade do CRAS de Pium atende 154 jovens, nos dois turnos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário