terça-feira, 16 de abril de 2019

Parnamirim: alunos da Escola Alzelina Valença expandem a leitura


Em comemoração à Semana Municipal do Livro e da Leitura de Parnamirim, alunos da Escola Alzelina de Sena Valença, ultrapassaram os muros do estabelecimento de ensino e foram até um supermercado do bairro para expandir a leitura. A secretária de Educação, Ana Lúcia Dantas, fez questão de acompanhar os estudantes.

“Essa é uma forma de expandirmos a leitura democraticamente nos lugares públicos. Com isso desenvolvemos a oralidade dos alunos, estimulamos a criatividade e eles aprendem de forma lúdica. E, ao mesmo tempo, presenteamos a comunidade com boa leitura”, disse a secretária Ana Lúcia Dantas.

A professora Selma Ribeiro explicou que essas ações pegaram como base as obras do escritor Monteiro Lobato, em virtude do Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril. Fizemos um trabalho com alunos do 3º, 4º e 5º anos.

O empresário Geraldo Paiva Júnior, proprietário do supermercado visitado pelas crianças, elogiou a iniciativa. “Os alunos não podem ficar restritos somente à escola. É preciso conhecer a realidade do mundo, se desenvolver e ajudar outras pessoas a lerem”, disse.

O aposentado José Hailton Francisco de Souza, 58, encantou-se com a leitura dos estudantes. “Isso é uma prova de que a escola pública tem qualidade sim. Parabenizo a professora e a todos esses alunos nota dez”, disse o morador de Rosa dos Ventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário