terça-feira, 9 de abril de 2019

“Justiça Restaurativa” será tema de curso oferecido pela Esmarn

As práticas restaurativas ganham destaque no Poder Judiciário, diante da mudança cultural no tratamento dos conflitos, onde se busca a pacificação social, incentivada pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, a partir do tratamento de situações conflituosas de modo restaurativo.

Em função dessa tendência, a Escola da Magistratura do RN – Esmarn vai oferecer aos servidores o curso “Justiça Restaurativa e Sistema Multiportas de Soluções de Conflitos”. A aula será realizada no dia 16 de abril de 2019, das 8h20 às 12h30 e das 14h às 18h10, na sede da Esmarn, com carga horária de 10 horas.

O objetivo da formação é trazer ao servidor do Judiciário a compreensão e a capacidade de buscar novos métodos para a gestão do conflito, pensando criticamente sobre modelo vigente, além de aprimorar a atividade jurídica, promovendo a mudança de paradigma na jurisdição penal, e inovar o modelo de resolução de conflitos.

A capacitação será ministrada pelo juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, Fábio Wellington Ataíde Alves, e docente de Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e professor de pós-graduação na Esmarn e na Uni-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário