terça-feira, 16 de abril de 2019

Antonio Martins: prefeito recebe da governadora Fátima Bezerra dois freezers destinados ao programa Compra Direta da Emater

O prefeito Jorge Fernandes participou, nesta última segunda-feira, 15 de abril, às 10h00, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi, ao lado da governadora Fátima Bezerra, e representantes de 50 municípios da região, da solenidade de entrega de dois freezers para Antônio Martins, que serão destinados ao programa de aquisição de alimentos - Compra Direta, executado pela Emater.

Os gêneros do Compra Direta em Antônio Martins incluem cheiro verde, alface, cebolinha, jerimum, mamão, tomate, pimentão, macaxeira, arroz em casca, feijão em casca e feijão verde.

Os produtos abastecem escolas e creches, CRAS e o Hospital Justino Ferreira, dentre outros órgãos da administração municipal, com alimentos saudáveis e sem agrotóxicos.

Na ocasião, a governadora anunciou a extinção da Secretaria de Assuntos Fundiários e Reforma Agrária (Seara) e a criação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar, fortalecendo ainda mais as políticas públicas voltadas ao homem do campo. A ideia é que a Emater passe a ser subordinada a essa nova pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário