quarta-feira, 10 de abril de 2019

Educação: novos alfabetizadores e técnicos agrários passam por formação

Durante essa semana, os 200 profissionais contratados para atuar no Projeto de Alfabetização com Qualificação Social e Profissional Educação no Campo realizam formação continuada para darem início as aulas. Os encontros estão acontecendo nos três polos de atuação, Natal, Mossoró e João Câmara.

O projeto, que conta com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial via Governo Cidadão, irá alfabetizar 2.500 trabalhadores do campo. 

A formação está sendo realizada pela Ação Educativa, empresa contratada para conduzir a parte pedagógica do projeto. Para gerir a contratação de pessoal, a SEEC selecionou Fundação de Apoio a Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN – FUNCERN.

A expectativa é que as aulas de alfabetização sejam iniciadas na próxima quinzena deste mês.

As turmas que atenderão aos trabalhadores do campo, já matriculados, serão sediadas nos municípios de Extremoz, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Canguaretama, Lagoa Salgada, Nísia Floresta, Vera Cruz, Ielmo Marinho, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, São José de Campestre, João Câmara, Maxaranguape, São Miguel do Gostoso, Touros, Pedra Grande, Pureza, Caiçara do Norte, Ceará Mirim, Macau, Guamaré, Pedro Avelino, Cel. João Pessoa, Venha Ver, Carnaúbais, Mossoró, Apodi e Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário