sábado, 14 de novembro de 2020

OAB prorroga prazo de inscrições do concurso de redação para estudantes do ensino público

A OAB Nacional prorrogou para o dia 15 de dezembro de 2020 o prazo das inscrições para participação no Concurso Cultural de Redação, que é voltado para crianças e adolescentes das escolas públicas de todo o país, com idade de 12 anos a 18 anos incompletos. O concurso é organizado pela Comissão Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do formulário disponibilizado junto ao edital no concurso (link ao fim do texto). São duas categorias: redação elaborada por adolescentes de 12 aos 14 anos; e redação elaborada por adolescentes de 15 aos 18 anos incompletos. Os vencedores serão conhecidos até o fim do mês de janeiro de 2021.

O tema da redação é "Protagonismo juvenil e o 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente". O concurso busca estimular a reflexão dos estudantes e sua contribuição para uma política pública que vise garantir o cumprimento do que está determinado na Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei no 8.069) e na Convenção sobre os Direitos da Criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário