sábado, 14 de novembro de 2020

RN: FJA prorroga inscrições de nove editais até 18 de novembro

A Fundação José Augusto (FJA) prorrogou até 18 de novembro o prazo para inscrições em nove editais lançados pelo governo do Rio Grande do Norte destinados à Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Os interessados poderão participar enviando seus projetos para e-mails criados para cada edital, disponibilizados no site. O resultado final será publicado em 12 de dezembro.

Os editais prorrogados são: Programa de Apoio a Microprojetos Culturais; Fomento à Cultura Potiguar 2020; Prêmio Cultura Popular de Tradição; Projetos Culturais Integrados e Economia Criativa; Formação e Pesquisa – Troca de Saberes à Distância; Prêmio Sabores, Saberes e Fazeres; Projetos Culturais Referentes à Diversidade Sócio-Humana; Auxílio à Publicação de Livros, Revistas e Reportagens Culturais; e Ecos do Elefante: Apoio Cultural aos Municípios Potiguares.

Os nove editais foram prorrogados devido a necessidade de intensificar a mobilização de potenciais proponentes, a fim de garantir uma participação mais ampla e inclusiva nos editais e à pouca familiaridade com ferramentas da informática e linguagem de projetos por parte dos agentes culturais.

Também foi considerada a necessidade de disponibilizar recursos humanos com perfil técnico para auxiliar alguns grupos específicos de proponentes a firmar, em linguagem própria, os seus projetos e a transmiti-los pelos meios eletrônicos exigidos nas cláusulas dos editais..

Nenhum comentário:

Postar um comentário