segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Violência despropositada

Mais um homicídio aconteceu na cidade do Assú, mais precisamente na comunidade de Panon I onde um trabalhador rural foi alvejado e morto no alpendre de sua residência. Os assassinos estavam em uma moto, a qual não foi identificada e saiu do local logo após ter realizados os disparos certeiros e fatais. O modus operandi desse assassinato se assemelha por demais aos outros homicídios acontecidos ao longo desse ano e de todo o ano passado: execução com características de pistolagem.

Inacreditavelmente, a cidade do Assú que era acordada quinzenalmente por estampidos de balas, agora não mais consegue dormir com o barulho das sirenes da policia e das ambulâncias que cortam a cidade para acudir as vitimas de acidentes de transito, crimes domésticos e o que é pior, de ações criminais.

Alguma coisa saiu fora do lugar. Como não existe trem a circular pela cidade... Hora das autoridades se pronunciarem e buscarem explicações coerentes e desapaixonadas para esta incoerência.

Paradoxalmente a essa algazarra criminal sem propósito e inusitada na cidade de doutor Lou, a atuação do novo delegado da cidade anda a dar respostas legalistas a essas ações.

O pior de tudo é ter que custodiar homens enquadrados na Lei Maria da Penha e ainda por cima ter que investigar crime de pistolagem, o qual anda a tentar entrar no rol de crimes insolúveis na Cidade.

A propósito, faz tempo que a policia de Assú não custodiava tanta gente em tão pouco espaço de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário