sábado, 14 de maio de 2011

Câmara busca (?) a representatividade

Foi aprovado, em primeira votação, projetos de leis que visam acabar com o instituto da reeleição na câmara municipal do Assú e do aumento de vagas de vereadores a ser ‘suportado’ pela mesma Casa. As proposituras partiram dos gabinetes dos vereadores Wedson Machado e Wallace Silva, respectivamente, e deverão irem novamente a apreciação do plenário da Casa, na próxima semana.

As justificativas para a existência dos dois projetos são obvias: garantia de representatividade. Interessante! Bem, se os dois projetos forem aprovados (o que é bem provável), poderemos ainda ter o vereador Odelmo de Moura Rodrigues como presidente no biênio 2012/2014. Agora, após a Copa, só Deu sabe quem presidirá a Casa, a qual contará com 15 vereadores eleitos pelos assuenses.

  • A propósito: apesar de vereador da oposição, Wallace antes de apresentar o projeto para o aumento do número das vagas de vereadores foi procurado por suplentes de vereadores, ligados a Vossa Excelência o prefeito do Assú. Esquisito, não? Por que danado então os vereadores de situação não apresentaram tal propositura? Será que tem gente na base aliada que não tem coragem de discordar (na cara) de Vossa Excelência? Huumm... lembrando, Vossa Excelência desejava que o numero de vereadores fosse fixado em... 11. Ééé... vamos concordar, mais 5 vereadores e mais num sei quantos suplentes a pedirem cargos, favores... né nada fácil não. E haja paciência e lexotan.


Será que o aumento do número de vereadores servirá para que a Câmara do Assú... trabalhe? Beemmm, nos últimos dias, os atentos, desinibidos, preocupados, fiscalizadores... edis andaram faltando, em bloco, as sessões. Será que eles arrumaram algum trabalho coletivo, extra? Huumm... será? Mas, mesmo que tenham arranjado, não precisam ficar preocupados com a acumulação de ‘funções’, afinal, os dias não trabalhados na Câmara, não serão descontados e nem haverá a mínima possibilidade de abertura de processo para a verificação da... acumulação. É brinquedo não!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário