domingo, 22 de maio de 2011

Greve? não, fechamento provisório

Antes de fechar cinco meses à frente do executivo estadual, Rosalba Ciarline conseguiu tirar a máscara de oxigênio que mantinha viva as Centrais do Cidadão espalhadas por 22 municípios do estado que expulsou José da Penha e festejou a morte do trabalhador Manoel Torquato (no Vale do Açu), perseguido pelos salineiros, comandados pelo governador Rafael Gurjão Fernandes, oligarca mossoroense.

Sem recursos se quer para adquirir um botijão de água mineral e não tendo renovado os contratos com as empresas responsáveis pela limpeza dessas Centrais, entre outros ‘desarranjos’ administrativos, na próxima terça feira o RN acordará sem mais um serviço público a funcionar: as Centrais fecharão.

O pior de tudo, é que na última quarta feira o secretário de Justiça e Cidadania reconheceu que tinha total conhecimento da situação por que passa as Centrais. Segundo o secretário, em algumas centrais os funcionários se cotizam para a aquisição de água, material de higiene e de limpeza, além, de se revezarem na faxina.

A propósito, os funcionários que estão à disposição das Centrais estão sem receber gratificações e em alguns casos, como é o caso de Mossoró, o mal estar extrapola o espaço delimitado por suas paredes. Lá, a briga é grande. A governadora ainda não foi capaz de achar substitutos para os funcionários nomeados em outras administrações. Já viu, reclamação com ar de...: bem que te falei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário