domingo, 15 de maio de 2011

Por que a inundação foi tão rápida?


Os desabrigados de Ipanguaçu já podem contar com a ‘ração’ para suprir suas necessidades alimentícias, a qual foi encaminhada pelo governo federal e através de alguns abnegados que realizaram doações de gêneros alimentícios e de higiene pessoal.

A entrega da ‘ração’ e do material de higiene já começou. As águas que invadiram as residências já também começaram a se afastar das mesmas, deixando para trás um cenário mórbido de perdas e de descaso para com sua condição sócio econômicas de seus moradores.

Alguns desabrigados ainda continuam a habitarem repartições públicas, enquanto a prefeitura da cidade anda a se preocupar com... o sexo dos anjos (?), bem como a buscar incessantemente uma formula ‘humana’ de harmonizar infortúnio e astúcia política, na busca de apresentar-se como o... não há palavras para descrever!

  • Nesse cenário medieval e mesquinho, se busca incessantemente a presença do Ministério Público (que tem como função precípua defender o cidadão frente aos descasos administrativos das autoridades constituídas) para pelo menos se entender as razões que levaram alguns bairros da cidade de Ipanguaçu serem inundados após a Lagoa de Pataxó começar a sangrar (com uma lâmina inferior a 10 cm).

Alguém precisa ‘examinar’ a efemeridade dessa inundação e o Ministério Público, ao que parece, é o órgão ideal para realizar tamanho exame.

Tudo bem, o dessassoreamento do canal do Pataxó ajudará a minimizar o ‘problema’, mas... será que a razão da inundação temerária do bairro Maria Romana foi o assoreamento do Canal? O MP precisa urgentemente mostrar-se curioso em relação a este assunto, principalmente agora, que virá tantos recursos para a desobstrução desse Canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário