domingo, 15 de maio de 2011

Concurso literário

A Prefeitura do Assú lançou há poucos dias um concurso literário visando premiar 'os melhores’ nas modalidades prosa, poesia e conto. Para tanto, os concorrentes deverão contar com a idade mínima de 12 anos e morarem no RN ou serem potiguares.

Os interessados poderão buscar informações junto a PMA, ou mesmo no site da  prefeitura do Assú e ’buscarem inspiração’ na natureza, família... o concurso tem tema livre e uma premiação... insossa: o primeiro lugar ganhará hum mil reais, o segundo lugar quinhentos reais e o terceiro, trezentos reais e dez exemplares de um livro denominado Escrínio da Literatura Potiguar, o qual, diga-se de passagem, terá uma edição de 300 números, que serão distribuídos em bibliotecas, escolas...

Os inspirados escritores/concorrentes também não precisam caçar muita inspiração, pois no caso da modalidade conto, terão no máximo, cinco paginas digitalizadas para exteriorizarem sua... sensibilidade. Já na modalidade poesia, três folhinhas está de ótimo tamanho.

Mas como tudo tem seu lado positivo, os vencedores ganharão troféus e diplomas e ainda serão incluídos no Escrínio, que por si só já explica a premiação e outras cocitas mais, bem como ainda demonstra a intenção da PMA de incentivar a formação de novos poetas, contistas e trovadores na cidade dos grandes Celso da Silveira, Maria Eugenia, João Fonseca, Chico Traíra, Renato Caldas...

  • Escrínio da Literatura Potiguar... será que é por isso que a idade mínima para participar do concurso é de 12 anos? Ou o Escrínio é tão somente a premiação? Ooohh... talvez seja um misto, sem ser quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário