quarta-feira, 22 de abril de 2015

Evento reúne produtores culturais independentes,

Os estados do Nordeste estão se organizando para o primeiro Encontro Nordestino de Produção Cultural Independente, que será realizado no mês de novembro em João Pessoa, Paraíba. 

Com o objetivo de formular propostas coletivas para levar ao evento, o Governo do Estado, por meio da Fundação José Augusto, promove o Pré-Encontro no dia 30 de abril, em parceria com artistas e produtores locais. O debate da etapa potiguar será a partir das 15h, no salão da Pinacoteca do Estado. Depois, os grupos seguem para confraternização no novo Atelier Bar, na Rua Chile, Ribeira, às 18h. Esse segundo momento contará com intervenções de várias linguagens artísticas. 

O objetivo do Encontro é discutir propostas para viabilizar a promoção de circuitos de artistas do Nordeste, com apoios das prefeituras, fundações culturais, universidades e secretarias de cultura dos municípios e estados. O movimento conta com o apoio da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e do Ministério da Cultura (MinC), cujos representantes no Nordeste têm participação ativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário