sábado, 18 de abril de 2015

George Soares: encaminhamentos e ações da semana

GE1
Fortalecimento do Baixo Assú
O deputado estadual George Soares (PR) participou de reunião nesta terça-feira (14), com o secretário de Agricultura do Estado, Haroldo Abuana, com o presidente da Assembleia Legislativa, dep. Ezequiel Ferreira e com produtores da Associação do Distrito Irrigado do Baixo Açu (ADIBA). Na oportunidade, os representantes solicitaram agilidade na apreciação do Projeto Irrigado Oswaldo Amorim, também conhecido como Projeto Baixo-Açu, a ser encaminhado à Assembleia nos próximos dias.

A regulamentação deste projeto irá beneficiar aproximadamente 115 produtores que, ao receberem os títulos da terra, obterão o reconhecimento  de proprietários dos lotes e consequentemente poderão ter acesso ao crédito rural.

Construção civil: reserva minima para mulheres
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, Projeto de Lei do deputado George Soares (PR), que assegura reserva mínima de 5% de vagas para mulheres na área da construção civil, em editais de licitações e contratos diretos para obras públicas promovidas pelo Governo do Estado. O projeto agora pode ir a plenário para votação.

Acesso à História
Preocupado com a situação caótica em que se encontra a estrada que liga a BR-405 à comunidade de Lajedo Soledade, em Apodi, o deputado estadual George Soares (PR) encaminhou requerimento ao diretor do DER, Jorge Ernesto Pinto, solicitando a recuperação da malha asfáltica e a limpeza do matagal existente às margens da rodovia.

A estrada que corta a comunidade rural de Lajedo de Soledade possui um intenso tráfego de veículos devido a sua aglomeração populacional e a permanente visita de turistas que se deslocam até lá, para conhecerem o maior sítio arqueológico do Estado e consequentemente obterem informações acerca de como vivia os nossos antepassados.



República independente do Assú: pedidos esquisitos
O deputado estadual George Soares (PR) fez um pronunciamento na Assembleia, tornando de conhecimento público o encaminhamento de um ofício do seu gabinete ao governador Robinson Faria, a bancada da Câmara Federal do RN e aos senadores do Estado, solicitando a destinação de recursos no valor de 5 milhões de reais para obras de mobilidade urbana no município de Assú.

Tal encaminhamento teve como objetivo atender solicitação encaminhada pelo prefeito de Assú, Ivan Junior, pedindo ajuda para realizar obras imprescindíveis para a cidade, como a Reforma do Centro Clínico, uma ambulância com UTI, pavimentação dos bairros Parati 2000, Feliz Assú, Frutilândia, Vertentes, as reformas do Mercado Sofia Frutuoso e a segunda etapa do abatedouro público.

- A propósito: em 2009 o prefeito do Assú recebeu mais de oito milhões de reais do governo federal para suprir problemas provocados por uma enchente e inté a presente data não concluiu parte das obras, objeto do envio da grana e consequentemente, ainda não prestou contas desta dinheirama toda. Será que faltando um pouco mais de um ano para que Ivan Júnior dê adeus a chefia do governo municipal, terá tempo de executar pelo menos um terço do que está pedindo ao deputado George Soares?

- Vamos concordar, este pedido é beeeemmm esquisito. Sem contar que, afora a ambulância, todos os demais pleitos estão relacionados a construção civil e... faz tempo que as obras desta área estão bem paradinhas! 

- Vamos concordar novamente, o prefeito Ivan Júnior solicita uma ambulância com UTI, também, mas num é que o pronto socorro municipal não realiza nem uma simples troca de sonda! São muitas esquisitices mesmos, com cara de... 

- Deixemos para lá, mas que eu me lembrei de Maquiavel, a isso eu lembrei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário