terça-feira, 7 de abril de 2015

RN bate nove recorde de casos de dengue

Dados coletados até o dia 4 de abril apontam aumento de 217,06% de casos de dengue no Rio Grande do Norte, em comparação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com os novos números divulgados pelo Programa Estadual de Controle da Dengue, da Secretaria de Saúde Pública (Sesap), foram notificados 8.361 casos suspeitos de dengue no estado. Do total de notificações, são 857 casos confirmados.

Os cinco municípios que mais notificaram foram Natal (2.094), Currais Novos (529), Parnamirim (457), Parelhas (431) e Mossoró (260). Quanto à incidência em dengue, 38 municípios apresentaram alta, 29 estão com média, 65 estão com baixa e 35 apresentaram incidência silenciosa.

Chama a atenção para os cuidados com relação a possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, para enfrentar a epidemia. A Sesap orienta que a população intensifique as medidas de prevenção, como: não acumular lixo em locais inapropriados e manter a lixeira fechada, manter as caixas d’água e outros recipientes de armazenamento de água fechados; não deixar água acumulada sobre a laje ou calhas; colocar areia nos vasos das plantas, entre outras

Nenhum comentário:

Postar um comentário