terça-feira, 14 de abril de 2015

Todos por uma Carnaubais melhor x ausência de gestão


A antiga Santa Luzia há muito que sofre de uma grave acefalia administrativa, diuturnamente potencializada (atentando contra a lógica).

No meio desta esquisitice, eis que surge e anda sendo metodicamente executado, um projeto de nome significativo: Por uma Carnaubais Melhor. Isso mesmo, o negócio está feio. Ou miora ou... tipo, vai ou racha.

Né por nada, né por nada, mais parece que o negocio vai rachar.

Ah, o atual gestor (?) tenta administrar Carnaubais há longos 14 meses e... nadica de nada.

- 'Sejemos' justos, umas máquinas do PAC andaram cortando umas estradas; um bocadinho de carnaubeiras foram derrubadas para diminuir o percurso de uns poucos filhos de Deus; umas luminárias foram montadas num assentamento ('dis costas' para a estrada. Inovação fantástica); alguns eventos culturais e não populares (não se via povo, só os da folha)  foram realizados, uns canos foram enterrado e... o carnaval meio que sofrível foi promovido pela prefeitura.

Uuufa!

Aaah, como não custa nada ser paradoxal, nesta última semana o pessoal do "Por uma Carnaubais Melhor" realizaram um evento desportivo (várias modalidades), o qual contou com um número expressivo de carnaubaenses, do secretário estadual de esportes e... o prefeito interino e seu titular da pasta de esportes, não deu o ar de suas graças. Estranho? 

Maaasss... paralelamente (não ao evento, mas ao período), a primeira dama interina do município reuniu alguns carnaubaenses em comprovada vulnerabilidade social, para lhes entregar uma cesta básica e... pousou para fotos, sorriu, sem nem ao menos preocupar-se com o singelo fato de que tamanha exposição poderia constranger os beneficiários, que por sua vez, não precisam desta exposição, e sim da ação, a qual é bancada com recursos públicos. Muitas poses e fotos e apenas 100 beneficiários.

Cá prá nós, o pessoal do Todos por uma Carnaubais Melhor vai dar um certo trabalho ao atual gestor. Tipo, ou o atual gestor priva-se do prazer de curtir sua nova casa na Praia do Rosado, e quando não isso, de viajar por cidades não limítrofes a Carnaubais, ou... a vaca fechará a porteira do brejo. E aí, não mais será eficaz a aquisição de uvas, maças e outras frutas tropicais, para tirá-la do brejo.

Cá prá nós de novo, nesses 14 meses de gestão, Junior Benevides não pode apontar nada "para dizer que é seu" e o lenga lenga de que recebeu uma prefeitura com problemas, não cola de jeito nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário