segunda-feira, 22 de junho de 2015

Assú: Calendário de pagamento dos servidores municipais é alterado mais uma vez

O prefeito de Assú, Ivan Júnior (PROS), e o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Francisco Soares, legitimam a Portaria nº 930/2015, publicada através do exemplar de sexta-feira (19) do Diário Oficial do Município, que objetivou promover uma nova modificação no calendário de pagamento dos servidores públicos municipais.

A alteração compreende especificamente a folha do mês de junho e abrange todos os organismos da administração pública municipal em Assú.

A Portaria, com data de 18 de junho em curso, expõe as razões para a adoção de tal providência: a alteração do cronograma de repasses mensais por parte do Ministério da Saúde, relativas às transferências oriundas dos programas e ações no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), em função das deliberações financeiras efetuadas pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN); e, a necessidade de alteração do calendário de pagamento do funcionalismo público municipal para o mês de junho de 2015.

Conforme a Portaria, o desembolso de junho para as demais secretarias – exceto Saúde e Educação e Cultura – ocorrerá dia 29 deste mês, segunda-feira da próxima semana.

Para o pessoal lotado na pasta de Educação e Cultura o descontingenciamento financeiro foi previsto para o dia 30, terça-feira da semana que vem, data em que também ocorre a liberação da terceira e última parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do citado mês.

E, por final, para o pessoal da pasta de Saúde o pagamento está agora programado para o dia 1º de julho, quarta-feira da outra semana.
 
- Matéria transcrita do Blog de Lúcio Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário