terça-feira, 16 de junho de 2015

Mossoró: Renda de catadores dobra no Mês de junho

O mês junino garante aos catadores de materiais recicláveis o dobro no faturamento. O acréscimo na renda se dá em virtude dos festejos do Mossoró Cidade Junina. As duas associações que atuam na cidade trabalham em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, que é responsável pela limpeza das vias.

De acordo com Ronaldo Nunes, responsável pela Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mossoró (ASCAREM), durante os dois primeiros dias de festa na Estação das Artes foi recolhida cerca de 1,5 tonelada de lixo reciclável. A expectativa dos catadores é recolher aproximadamente 18 toneladas durante todo o mês de junho, o que garante a eles o melhor rendimento do ano. O lixo recolhido aqui é tratado na associação e vendido para empresas de outros estados. A qualidade do material garante que seja repassado por um valor acima do mercado, o que é positivo para associação.

Após o Pingo da Mei Dia, evento que abriu os festejos do MCJ, foram recolhidas 9 toneladas de materiais, o que representa no faturamento da quinzena um aumento de aproximadamente 400 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário