sábado, 20 de junho de 2015

Parque da Cidade: Mais um projeto semanal de incentivo à leitura começa neste domingo

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte vai iniciar neste domingo um novo projeto de incentivo à leitura, onde as pessoas terão oportunidade de ouvir o autor/convidado de um livro e saber como é o processo de criação, onde busca inspiração para a escrita literária, sobre o que conta o livro, entre outras curiosidades. Mais um bom projeto!

Neste primeiro ‘O Escritor vai ao Parque’, o convidado é o escritor, professor de Filosofia e Direito do IFRN Zona Norte, Pablo Capistrano. Pablo é autor de diversos livros, entre os quais ‘Pequenas Catástrofes’ (Rocco, 2005), ‘Simples Filosofia’ (Rocco, 2009), ‘É Preciso Ter Sorte Quando Se Está em Guerra’ (Jovens Escribas, 2011) e ‘A Grande Pancada’ (Jovens Escribas, 2014). O bate-papo começa às 16h, na biblioteca.

Então, além do ‘Quintas Literárias na Nobel’, pelas 19h e também semanal, agora temos ‘O Escritor Vai ao Parque’, aos domingos. Duas iniciativas as mais simples possíveis, seja financeira ou logística. E de cá me pergunto: por que nossas fundações não projetam algo parecido? Preferem reclamar a falta de recursos, a burocracia ou se enterram em discussões intermináveis sobre política cultural sem nada sair do campo falatório.

Bom, lá no Parque Dom Nivaldo Monte também tem outros atrativos, como a sala de exposição de animais, a seção de livros infantis da Biblioteca e a torre. O Parque da Cidade funciona todos os dias, das 5h às 18h para a prática de exercícios e das 8h às 18h no setor administrativo, onde ficam a biblioteca e sala de exposição. A torre funciona de quinta a domingo, das 15h às 17h30. É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário