quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Curtíssimas

Henrique cortando os laços com Micarla 
Na véspera do feriado de Independência, DÂmocles Trinta deu adeus a idéia de coordenar o projeto da Copa 2014, da capital potiguar. Após o anuncio da saída de Dâmocles, Henrique Eduardo Alves, padrinho político de Damocles, teve uma conversa demorada com Micarla de Sousa, a qual contou também com a presença do presidente da Câmara, Edvan Martins. Ao final, demissão confirmada e a promessa de Henrique que continuará a ‘ajudar’ Natal.

Henrique: o anfitrião

Após a conversa com Micarla, Henrique Eduardo foi tomar as últimas providencias para proporcionar ao vice presidente da República, Michel Temer e família, um feriado de Independência perfeito. Michel Temer, que é amigo de Henrique e seu hospede na Praia de Graçandu, aprovou todo o esforço do amigo e adiou seu retorno a capital federal. O vice-presidente só deixará as plagas potiguares, no próximo sábado.

PCdoB em ação
Logo mais, após a hora do Ângelus, os militantes do PCdoB se reunirão na sede da Câmara Municipal do Natal para discutirem a atual conjuntura política e os detalhes que faltam para a realização da Conferencia Municipal da legenda. A reunião está sendo puxada pelo vereador George Câmara, o qual deverá na ocasião matar a curiosidade de um bocado de militante: por que votou contrário a abertura de postos de gasolinas em áreas pertencentes a supermercados. O pior, que a curiosidade não é apenas dos militantes. O voto de George Câmara surpreendeu e muito a sociedade natalense. Pois é... um comunista votando a favor de monopólios. Esquisito, muito esquisito mesmo.

Missa de Jurandir Cosme
Mais tarde, às 18:30 também acontecerá a celebração da Missa de Sétimo Dia de Jurandir Cosme. A celebração se dará na capela da igreja do Instituto Juvino Barreto, localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, em Natal.

Pulo do 'gato'
Nesse feriado de Independência, eis que o deputado ´gato’ (ou algum assessor dele) Fábio Faria, respondendo a uma inquirição no tuiter afirmou que o prefeito do Assú Ivan Junior iria assinar ficha de filiação do PSD. Aaff, PSD num é aquele partido liderado no RN por Robson Faria e que Ivan Júnior se negou a participar do mesmo há poucos meses? O que será que mudou? Beemm, mudou que as relações do prefeito com Robson decaíram muito; que o prefeito acreditou que presidiria o PP no estado; que o prefeito perdeu a presidência do PP para um vereador de Parnamirim; que o prefeito tentou fazer um motim para dissuadir o presidente nacional do PP a lhe indicar; que a munição apresentada pelo prefeito em tal motim não funcionou; que... Vamos concordar, ‘gato’ ou um assessor dele não afirmou isso à toa não! Sabem aquela coisa do nadar, nadar para... será que foi isso que o ‘gato’ quis dizer?

Fale... que te processo
E por falar no prefeito, num é que comenta-se na cidade de Roque que Ivan Júnior resolveu também processar o redator da Rádio Princesa do Vale, Lúcio Flávio por danos morais!! Geennte, o bom que segundo comenta-se, o argumento do processo é que Lúcio escreveu algo que ofendeu a moral do prefeito. Maass, se Lúcio Flávio escreveu e a Rádio Princesa do Vale publicizou, por que danado a Rádio também não foi processada? Entendi nada! Beemm. Mas Lúcio pode solicitar processualmente a culpa solidária da Rádio, caso a justiça confirme que de fato aconteceu tal ofensa, do contrário... também é caso de ação regressiva! Saravá!!!

Fale... que te processo II
Cá pra nós, o que danado Lúcio Flávio pode ter dito que mexeu com os brios do prefeito? Aaaff, e pensar que até bem pouco tempo Lúcio era integrante da equipe administrativa do prefeito. E como não é demais lembrar, Lúcio Flávio é excelente profissional, cidadão honesto, correto, integro... responsável. Aaahh, já pensou se os demais prefeitos do Vale do Açu resolverem trilhar o caminho do prefeito do Assú? Imaginem Luizinho processando quem o chama de autoritário? e Ivan Padilha? aaafff..., maass, como tudo tem um lado positivo, essas cidades iriam virar centros jurídicos. Já pensou? Um escritório em cada esquina!! Geennte, como diz Dida Bola: tem coisa que só acontece em Assú. Podes crer! Sangue...! e a democracia, o direito a livre expressão... por onde anda isso tudo? será que resolveu tirar férias? 

Cadê a maconha? sumiu!
Como esquisitice acontece em qualquer canto, eis que a cidade de Caicó protagoniza uma esquisitice bem interessante: a policia apreendeu em uma ação 27 tijolos de maconha. Após alguns dias, e chegado à hora de encaminhar tão preciosa carga para Natal, onde será incinerada, eis que se descobre que sumiu 10 dos 27 tijolos. Tecnicamente e teoricamente a maconha apreendida estava sob responsabilidade da policia. Diante de tamanha esquisitice, eis que o juiz da cidade resolveu instaurar inquérito para tentar descobrir o paradeiro dos 10 tijolos desaparecidos.

Protestar também é um direito cívico
Durante o desfile cívico acontecido ontem na Praça Cívica em Natal, a governadora Rosalba Ciarline foi surpreendida com a presença dos aprovados no concurso da policia militar e ainda não convocados, bem como por grevistas da Uern. Rosalba fez de tudo para não vê-los e ouvi-los. Nesses últimos dias Rosalba reafirmou que a Uern custa caro aos cofres do estado. Maass... será que essa não é a hora de se engrossar a discussão sobre a federalização da Uern. Huummm, será que Rosalba, observando este alto custo da Uern pensa mesmo em ampliar o número de ofertas de cursos desta instituição. Lembrando, os recursos destinados ao ensino médio são divididos com o ensino superior aqui no RN. Como diz o ditado: quem não pode com o pote...

Civismo em Ipanguaçu
A cidade de Ipanguaçu realizou também ontem seu desfile cívico. Alunos da rede municipal e estadual de ensino passaram a manhã a desfilar na principal avenida da cidade sob os olhares curiosos e orgulhosos de seus familiares. O desfile reuniu uma grande parte da população da cidade que não deu bolas para o calor e ficou a apreciar o Desfile e a belezura da Banda Filarmônica.

Civismo acanhado
Beeemmm, em Assú, o Dia da Independência aconteceu sem muitos alaridos, mas com carro de som. Beeemm, houve o hasteamento da Bandeira, o qual contou com a presença de um bom número de escoteiros, alguns alunos fardados e o staff da PMA: secretários, cargos comissionados e vereadores. Durante o hasteamento da Bandeira ficou claro, pelo menos na roupa, a total harmonia entre o presidente da Câmara, Odelmo de Moura Rodrigues e o prefeito Ivan Júnior. Ambos foram de Azul, maaasss, Odelmo estava mais a vontade e mais descontraído que Ivan. O que diabos pode estar incomodando nosso jovem prefeito de olhos azuis?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAc-NIvaQdyGE9w0kt6WN53-Bq1y0tYkPeT7PSvzFLQAENeV1qrr7Q8l3VvNqrBaUGs10qRQfNAVHdj9VQ5rpSII_fR0V6-CVr1tf5q9muQ8cPXYJ3YuCrb_qybuA4Q0dql7AedpW1hEM/s1600/ESTRADACASTANHA.JPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário