sábado, 17 de setembro de 2011

Terror em Natal

Informações, desinformações, contra informações... confusões constituíram o cardápio dos natalenses, turistas, moradores e passantes da cidade do Natal no finalzinho da tarde e noite de ontem, os quais ficaram apavorados com as noticias de atentados contra transportes públicos, assaltos e furtos.

Sem saberem ao certo o que tinha acontecido, boatos palatáveis para todos os gostos circularam pela cidade: atentado do PCC, ação de vândalos e represárias dos presidiários de alcaçuz em razão do cancelamento das visitas intimas justificavam e amedrontavam quem os ouviam. Ao final, a sensação de orfandade era a que mais persistia: por onde mesmo anda o Estado que não consegue proteger seus cidadãos. 

Beemm... restou ao cidadão (usuário de transportes públicos) correr pra casa (a frota foi recolhida), o mais rápido possível e trancar portas e janelas.

Agora, no inicio da manha deste sábado, o Estado ainda não conseguiu explicar a razão que levou aos ataques realizados na tarde de ontem (sexta) e muito menos quem o realizou. A única coisa que o Estado até agora parece saber é que não se tratou de ataque do PCC. 
  • Maass, derna de quando o RN possui um grupo tão articulado assim? Nessa hora não adianta a governadora vim com um estorinha de tolerância zero. Isso não cola, bem como não cola o olhar pelo retrovisor. E não cola por uma simples razão: a cúpula do aparelho policial do estado não mudou tanto assim que viesse a se deletar os arquivos dessa área. 

Por enquanto, a população sabe que tem suspeitos detidos e que alguns presos estão sendo transferidos. Isso resolve? Que medidas mesmo o estado anda a tomar para que mais tarde o trabalhador possa sair de casa com a certeza que voltará sã e salvo e que encontrará sua família bem? E os empresários?

Beeemmm... essas transferências realizadas pelo sistema policial (os presos foram para Mossoró) só diz uma coisa: a ação de hoje realizada em Natal, com a tentativa de incêndio de alguns veículos de transporte público não foi coisa nem do PCC e nem de vândalos!  O pior, que além dos incêndios, vários assaltos aconteceram em diversos pontos da cidade. Havia articulação nessas ações ou tudo isso não passou de... coincidência?

Respostas... quem nos dará?

Nenhum comentário:

Postar um comentário