Esse é um ano de descobertas para o funcionalismo público estadual. Primeiro eles descobriram que os gestores recém empossados não querem ‘negocio’ com eles: em nome de uma pouco explicada contenção de despesas, diminuiu drasticamente (até hoje as centrais do cidadão não funcionam a contento) a aquisição de material de limpeza, higiene, expediente das repartições públicas. Depois cortou as gratificações percebidas pelos funcionários, não achando pouco, passou a tratar funcionário com, digamos, desdém. Agora, eis que o que ‘parecia’ que tinha sido acordado no processo de negociação para por fim ao movimento grevista, a própria governadora exterioriza que tal negociação não passava de uma brincadeirinha dela e de sua equipe para tapear os funcionários públicos.
- Ééé, se compararmos a atuação no Senado de Rosalba Ciarline e a sua atuação frente ao governo do estado, não parece que existe uma grande discrepância? Tipo assim, discurso é discursos, e nada mais. Pois é, palavras ao vento. Só pra lembrar, mensalmente o governo do estadual vem aumentando consideravelmente sua arrecadação e os repasses federais, idem.
Ao longo dessa semana de festividades comemorativas a Independência do Brasil, os lideres sindicalistas representantes do funcionalismo estadual buscarão lembrar Rosalba Ciarline-DEM dos compromissos por ela acordados há pouquíssimos meses. Esperar para que a série de viagens e festas realizadas e frequentadas, respectivamente, por Rosalba ao longo desse seu mandato não tenha afetado sua 'consciência'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário