quarta-feira, 14 de setembro de 2011

PMDB de Assú menospreza os 'pequenos'


Renato da farmácia revela motivos de descontentamento com PMDB assuense

Conversei casualmente ontem com Renato da Farmácia. No bate papo ficou evidenciado o descontentamento dele com sua antiga sigla partidária, o PMDB.

Para Renato, os seus quase 500 votos obtidos para vereador nas eleições de 2008, ficando na primeira suplência, e o apoio aos candidatos do PMDB no pleito de 2010, nunca tiveram o devido reconhecimento por parte da direção da legenda.

Ele chegou a lançar uma indagação: Será que o motivo do desprezo dentro do PMDB foi por eu ter votado nos candidatos do partido na última eleição?

Outro descontentamento de Renato da Farmácia é que ele nunca foi procurado para opinar sobre as articulações para o apoio da legenda peemedebista a gestão do prefeito Ivan Júnior. Para ele teve cargo para A, cargo para B e para ele foi cargo ‘zero’.

O ex-peemedebista revelou que soube que o PMDB estava apoiando o prefeito Ivan através da imprensa.

Renato da Farmácia
Com essa indiferença, Renato disse que só restou ele procurar outro grupo em que tivesse a atenção que ele merece. Renato afirmou que reuniu sua base para comunicar o que estava acontecendo e por unanimidade tomaram a decisão de sair do PMDB.

Um fato interessante revelado por Renato foi que ao anunciar sua decisão de sair do PMDB ao presidente da legenda, Carlos Machado, o mesmo não quis nem saber qual o motivo da sua desfiliação, tratando o fato com a maior simplicidade. Para Renato o estranho é que o partido teve essa conduta com ele e agora deflagrou uma campanha para fortalecimento do partido, com a adesão de novos filiados.

Na conversa, Renato da Farmácia disse que se filiou ao PDT, assumindo a vice-presidência, e agora tem voz e vez.

Em determinado momento do bate papo, Renato se mostrou bastante chateado com boatos que circulam na cidade que ele vai sair do PDT. Para ele esses boatos foram disseminados por pessoas sem ideais, que não tem uma diretriz a seguir e que estão só apostando em quem dá mais.

No fim da conversa, Renato disse que vai sair sim, mas como pré-candidato a vereador em 2012


- Transcrito do Blog de Samuel Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário