domingo, 22 de fevereiro de 2015

Assú: Comissão da Ausência apresentará parecer em março

bAté a metade de março próximo será conhecido o parecer da comissão criada pela Câmara Municipal do Assú para apurar as ausências do vereador José Arnóbio de Abreu Júnior do PMDB nas sessões do legislativo. A informação é do presidente da chamada Comissão da Ausência Leosvaldo Paiva de Araújo do PDT. Além dele ainda a integram os vereadores Manoel Ferreira Targino – Manoel Botinha do PROS na condição de membro e Francisco Xavier de Medeiros Filho também do PROS como relator. 

A partir da sua criação, a comissão tinha 90 dias para ouvir as justificativas de Arnóbio Júnior e apresentar um parecer à mesa diretora da Casa Legislativa local. Não havendo justificativas para as ausências, caberia a comissão emitir um relatório pedindo a cassação do parlamentar-mirim. 

No entanto, segundo explicou Leosvaldo Paiva, em face do recesso parlamentar com base no regimento interno da Câmara Municipal, todos os prazos são suspensos até a retomada dos trabalhos legislativos. O presidente acrescentou que, em sua defesa parcial Arnóbio Júnior apresentou atestados médicos e documentos obtidos em Brasília junto ao INSS os quais atestam que o ele estaria representando o município em questões de interesse coletivo. Porém, ponderou que mesmo assim, podem existir ausências não justificadas o que só será confirmado com o fim dos trabalhos de apuração. 

A comissão da ausência teve início no dia 20 de novembro do ano passado a partir de um pedido de cassação do mandato do vereador Arnóbio junto ao legislativo assuense pela suplente de vereadora Sônia Maria de França – Sônia da Pesca do PP. Na última sexta- feira, completou- se os 90 dias da sua criação. Na mesma data a Câmara Municipal esteve reunida extraordinariamente mediante convocação proveniente do executivo municipal. 

Procurado para comentar o andamento da apuração até o exato instante e expor suas justificativas, Arnóbio Júnior estava ausente. Já a suplente Sônia da Pesca que preside a Colônia de Pescadores Z- 20 em Assú não foi encontrada para também externar seu ponto de vista. A informação obtida junto à entidade pesqueira é que Sônia estava em São Rafael participando de uma reunião com os pescadores do referido município.

- Transcrito do Blog Fique Sabendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário