domingo, 22 de fevereiro de 2015

Assú: pedido de cassação, paradoxal?

Interessante descobrir que a suplente de vereador da cidade do Assú, Sônia Maria de França, conhecida como 'Sônia da Pesca' solicitou formalmente a cassação do mandato do vereador Arnóbio Abreu Júnior, em razão deste ter faltado algumas (ou várias) sessões da Casa legislativa.


A solicitação de Sônia da Pesca originou a criação de uma comissão para apurar as ausências do nobre edil Arnóbio Júnior, bem como para dar a este, o direito ao contraditório e a ampla defesa. A comissão, segundo matéria do radialista Gustavo Varela (abaixo) ainda demorará uns diazinhos para apresentar o relatório final para ser apreciado pelo plenário da Casa.

Bem... quanto ao interessante de tudo isto, é que Sônia da Pesca é presidente da colônia sindicato dos pescadores e também é integrante do corpo funcional da prefeitura do Assú, aonde exerce (?) função comissionada e portanto, com carga horária de 40 horas. 

O interessante e paradoxal nesta situação toda, é que além do pedido de cassação do vereador Arnóbio Júnior, 'Sônia da Pesca' anda convocando a categoria para realizar uma marcha à capital federal para protestar 'contra' modificações de normas direcionadas a este setor. E entre os pontos contestado pela suplente está modificações no seguro defeso, o qual, segundo norma editada recentemente, só terá direito o pescador que não labuta por outras áreas, entre outros pontos que visam moralizar este tipo de auxilio à categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário