quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Natal: prefeitura projeto 20 km de faixa exclusiva para ônibus

O modelo de corredor exclusivo de ônibus implantado na avenida Bernardo Vieira, em 2007, será copiado para outras avenidas de Natal. A prefeitura quer implantar o projeto em quase 20 quilômetros, mas aguarda aprovação por parte do Governo Federal. Enquanto isso, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) critica a letargia da Prefeitura e diz que propôs parceria para implantar o projeto na Salgado Filho. 

De acordo com informações da STTU, há projetos para corredores semi-exclusivos de ônibus nas avenidas Coronel Estevam (av. 9) e Hermes da Fonseca/Salgado Filho. Na primeira, o corredor acompanhará toda a extensão da avenida, somando 6 quilômetros alternados entre faixas exclusivas e semi-exclusivas. Já na Hermes, o trecho entre a avenida Bernardo Vieira e a rua General Cordeiro de Farias, em Petrópolis, somará outros 3,7 quilômetros de corredor semi-exclusivo.

Em relação aos corredores exclusivos serão implantados na Salgado Filho, aproximadamente 1 quilômetro entre a Bernardo Vieira e a Amintas Barros; 7,3 quilômetros na Prudente de Morais, da avenida da Integração à General Cordeiro de Farias; e cerca de 2 quilômetros na avenida Presidente Bandeira (av. 2), da av. 9 a Bernardo Vieira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário