sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Parnamirim: com altos indices de violência nas escolas e despreparo dos gestores, SEMEC realiza capacitação em práticas restaurativas

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) realizou na tarde desta quinta-feira, 26, uma capacitação para os técnicos do Núcleo de Práticas Restaurativas da Secretaria. 


Participaram também técnicos do MP e da Secretaria Municipal de Assistência Social de Natal. A capacitação que tem como objetivo a discussão sobre a disciplina e violência escolar foi promovida em parceria com o instituto Terre des Hommes, uma organização não governamental suíça que trabalha na defesa dos direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

- Práticas restaurativas são ferramentas que possibilitam um espaço de diálogo, contribuindo de forma efetiva para a reparação de danos, restauração de vínculos, promoção de responsabilizações, permitindo integração e pacificação comunitária.

A propósito, a ideia é extremamente boa, mas será que funciona num ambiente que os gestores só precisam comprovar que tem DNA de algum político?; Que gestores não conseguem dialogar com a comunidade escolar e a qualquer sinal de 'desavença' chama a policia para resolver?; Onde falta espaços de convivência? Falta...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário