domingo, 31 de março de 2019

Codimm homenageia "mulheres invisíveis"

A Secretária de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio da Coordenadoria da Defesa da Mulher e das Minorias (Codimm), realizou uma solenidade em alusão ao mês da mulher. No evento, que aconteceu na Governadoria, foram homenageadas as “Mulheres Invisíveis” da sociedade. 


O objetivo do evento foi mostrar a importância de mulheres que exercem papéis fundamentais no dia a dia, mas que não recebem o devido valor. De acordo com Margareth Gondim, Coordenadora Titular da CODIMM, a iniciativa tem um motivo nobre. “O propósito é tirar essas mulheres da invisibilidade, e mostrar para a sociedade o quanto elas são importantes”, disse.

Foram homenageadas dez mulheres durante o evento, sendo elas: Dalvacir Augusta da Silva Januário, dona de casa; Marivânia de Souza Silva, policial militar; Ana Cristina da Silva Santos, gari; Manuela dos Santos Lira, faxineira; Ana Cláudia Santiago, pedreira; Maria José da Silva, costureira; Telma Lopes de Oliveira, mecânica; Maria Leonor da Silva Bezerra, policial civil; Regina Lúcia Pedro, motorista de ônibus; e Ivanilda Araújo da Cruz, pescadora.

As mulheres receberam um certificado, um presente e um livro escrito por Margareth Gondim, intitulado “A Delegacia de Defesa da Mulher e a Prisão do Des(amor)”. A governadora Fátima Bezerra participou do encerramento do evento e destacou o empenho do governo em promover cidadania, justiça e dignidade para as mulheres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário