quarta-feira, 27 de março de 2019

Natal: Cada da Ribeira sediará o projeto Palco Giratório Sesc

Três espetáculos fazem parte da programação do Palco Giratório Sesc na Casa da Ribeira este fim de semana — Foto: Andrea AdeloyáA Casa da Ribeira será palco da estreia nacional da 22ª edição do Palco Giratório do Sesc. As apresentações acontecem nos dias 29, 30 e 31 de março. Serão 3 espetáculos e o acesso é totalmente gratuito, com retirada dos ingressos 1 hora antes de cada peça.

O projeto – que tem como objetivo difundir as artes cênicas brasileiras e democratizar o acesso à cultura – terá seu pontapé inicial no Rio Grande do Norte pela primeira vez.

No sábado (30), às 20h, o Palco Giratório traz para a Casa da Ribeira a performance em dança de Ana Claudia Viana “Pelo Pescoço”. É um experimento que desdobra a obra plástica de mesmo nome, que tem como protagonista um personagem antropozoomórfico – cabeça de girafa e corpo de mulher, do artista visual Daniel Torres. O título se refere a dois crimes que ocorreram no estado em menos de 24 horas e foram noticiados juntos em março de 2016. Duas mulheres mortas pelo pescoço: Síntia Nádia, de 25 anos, foi asfixiada em São Gonçalo do Amarante, e Jacilene Francisca, 31 anos, atingida por um tiro em Natal.

O espetáculo “A dança que ninguém quer ver”, da companhia Giradança, encerra a passagem do projeto por Natal, no domingo (31), às 18h. A companhia apresenta um trabalho de cunho processual e colaborativo, repleto de tensões e estrutura situacionais abertas à improvisação, que potencializam a fricção entre as particularidades dos seres dançantes no instante do acontecimento dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário