segunda-feira, 18 de março de 2019

Ressocialização de apenados: governo apoia projeto piloto

O Governo do Estado vai apoiar programa piloto do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) que tem como finalidade promover melhoria nas condições de saúde no sistema prisional do Estado e preparar o apenado para a ressocialização.

Inicialmente, o projeto vai trabalhar com apenados do sexo feminino promovendo a saúde, educação e o empreendedorismo. A proposta foi apresentada nesta segunda-feira, 18, à governadora Fátima Bezerra pelo coordenador do LAIS, professor Ricardo Valentim, pela secretária executiva de Educação à Distância da UFRN, Maria Carmem Rego e pelos professores da UFRN, Eloíza Gomes, Carlos Alberto e Ronaldo Silva.

A governadora Fátima Bezerra disse que o projeto “dialoga com os programas do Governo do Estado para a gestão prisional e inclusão e terá o apoio das secretarias de Administração Penitenciária e das Mulheres, Juventude e Direitos Humanos que irão suceder a atual Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário