sábado, 9 de março de 2019

Natal: prefeitura lança campanha que incentiva denúncias de violência contra a mulher

A Prefeitura do Natal lançou nesta sexta-feira (08) a Campanha “Você pode mudar isso. O que te impede?”, que tem como objetivo sensibilizar a população a reconhecer e, principalmente, denunciar qualquer tipo de violência contra a mulher.

O foco da campanha é chamar a atenção para importância da denúncia em casos de violência física, psicológica, moral ou outra. 

A campanha foi elaborada pela Criola Propaganda e terá veiculação ao longo do mês de março, através de filme em TV aberta, spot e testemunhais em rádios, anúncios em jornais, mídias sociais, além de cartazes e panfletos para distribuição em vários pontos de Natal.

Os cidadãos que verificarem situações de violência contra a mulher devem denunciar através do Ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. Esse é um serviço de utilidade pública gratuito, confidencial e funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados,

O Ligue 180 tem por objetivo receber denúncias de violência, reclamações sobre os serviços da rede de atendimento à mulher e de orientar as mulheres sobre seus direitos e sobre a legislação vigente, encaminhando-as para outros serviços quando necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário