domingo, 31 de março de 2019

Parnamirim: Alunos com necessidades especiais serão estrelas de um sarau dia 10/04

Alunos com necessidades especiais matriculados na rede municipal de ensino público serão as estrelas de um sarau que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) por meio do projeto Rio de Leitura, realizará no próximo dia 10 de abril, a partir das 8h, no Auditório Ver. Clênio José dos Santos.

Com o tema "As viagens de Gulliver e Uma Canção para Tom", o sarau abordará o clássico de Jonathan Swift, no qual o protagonista Gulliver não se encaixava ora com criaturas minúsculas, ora com gigantes; e o Tom, personagem do autor André Neves, que narra a história de um menino que vive no silêncio em meio a pássaros.

A programação terá a participação no palco, de alunos com Síndrome de Down, Autismo, cegueira e outras necessidades especiais. 

A programação celebrará a Semana Municipal do Autismo e também, a do Livro e da Leitura. Durante todo o evento, uma mediadora de leitura junto com uma criança com necessidades especiais, vai fazer pássaros de origami, presentes na obra "Tom", que serão distribuídos no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário