terça-feira, 16 de junho de 2015

Governo diz que não pode atender proposta e greve na UERN continua

Mais uma rodada de debate. Nenhuma solução. Assim foi a audiência pública convocada pelo deputado estadual George Soares (PR) para achar uma solução em torno da greve deflagrada pelos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O impasse permanece.

Durante o debate, o reitor Pedro Fernandes, representantes dos alunos e dos professores, cobraram providências do Governo do Estado não só na implantação do plano de cargos, carreira e salários dos professores, como também para a melhoria da estrutura ofertada aos alunos.

Representante do governo, o Consultor Geral do Estado, Eduardo Nobre, disse que não há condições para atender as reivindicações. Ele justificou que o Rio Grande do Norte está acima do limite prudencial. O aumento, segundo frisou, desobedeceria a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Representante do governo, Eduardo Nobre diz que não tem como cumprir proposta dos professores.

Ao pedir que o governador Robinson Faria (PSD) fosse poupado, Nobre foi hostilizado pelos estudantes que participaram da audiência. A representante da categoria, Jaísa Lopes, ao tomar a palavra, fez várias críticas ao governo. “Não queremos comissão, conversa ou promessa. Queremos solução”, afirmou.

Membro da comissão de deputado que atua na intermediação das negociações, George Soares disse que não se contentaria com o resultado obtido. Ele disse que os parlamentares acompanharão a situação fiscal do Estado para que, em seguida, volte a se reunir com o governo em busca de uma solução.

“Nós fizemos nossa parte como poder legislativo de intermediar o debate e buscar solução para o problema. O governo disse que não tem condições de atender ao pedido dos professores. No entanto, continuaremos buscando o consenso, um denominador comum. Hoje não foi possível. Então, o trabalho neste sentido vai continuar”, declarou George.

- Transcrito do Jornal Tribuna do Norte online

Nenhum comentário:

Postar um comentário