segunda-feira, 22 de junho de 2015

Carlos Eduardo lembra trajetória de Agnelo em discurso emocionado

Sereno e bastante emocionado, o prefeito de Natal Carlos Eduardo agradeceu aos presentes durante a missa de corpo presente do deputado estadual Agnelo Alves. A celebração foi conduzida pelo arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, pelos padres José Mario, João Medeiros e Flávio, e foi acompanhada por dezenas de familiares, amigos e admiradores do jornalista e político.

"Certamente será o discurso mais difícil da minha vida. Quero dizer que meu pai é um filho de Deus. Extremamente amado pelos meus avós. Teve irmãos e irmãs que o amavam profundamente. Encontrou a companheira dele, uma mulher extraordinária que é a minha mãe. Na UTI, meu pai disse para minha mãe que teve três filhos maravilhosos", disse Carlos Eduardo no início de sua fala. O prefeito falou sobre a carreira como jornalista, no rádio, jornal e televisão, do período da ditadura, quando Agnelo foi afastado da Prefeitura do Natal, e dos problemas de saúde que o pai enfrentou desde que era criança, quando foi acometido por tuberculose.

Representando toda a família, ele agradeceu pela presença e relembrou a trajetória política de Agnelo, principalmente como prefeito de Parnamirim. "Ele conseguiu colocar Parnamirim no mapa do Rio Grande do Norte. Depois de Agnelo Alves, as pessoas batem no peito e dizem com orgulho que são parnamirinenses. Por isso que decidimos enterrá-lo no chão de Parnamirim", disse. Carlos Eduardo ainda lembrou que foi o único dos três filhos a seguir a carreira política. "Eu fui trabalhoso, teimoso como o senhor, mas lembro de que o senhor dizia que tinha orgulho de mim", comentou.

O velório e sepultamento do deputado acontecem no cemitério Morada da Paz, no bairro de Emaús, em Parnamirim. Durante a tarde, centenas de pessoas passaram pelo local para se despedir do político. Ao fim do discurso, o prefeito agradeceu a presença de todos e se despediu emocionado do pai: "olhando para cada um, eu tenho certeza que a vida do meu pai se complementou com vocês. Vá em paz, meu pai. Vá em paz que a gente vai continuar indo em frente como o senhor deseja".

Agnelo Alves morreu na tarde desse domingo (21), aos 82 anos, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Há três anos ele lutava contra um câncer de esôfago e no início deste mês foi diagnosticado com infecção pulmonar. O corpo chegou em Natal no início da tarde, trazido em um voo comercial da TAM e seguiu direto para o Morada da Paz.

No velório passaram diversos políticos, autoridades, além de jornalistas e eleitores, principalmente de Parnamirim, cidade onde Agnelo foi prefeito por dois mandatos.
 
- Transcrito do jornal Tribuna do Norte on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário