quarta-feira, 24 de junho de 2015

Parnamirim: Núcleo Disque 100 promoverá palestra

O Núcleo de Controle e Monitoramento do Disque 100 de Parnamirim irá promover, nesta quinta-feira, 25, das 8h às 12h, um evento no auditório da Universidade Potiguar - UNP, no bairro de Santos Reis direcionado aos agentes comunitários de saúde do município.

Com o tema "ENFRENTAMENTO àS FORMAS DE VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA E O ADOLESCENTE: Prevenção, identificação de evidências e formas de denunciar", várias palestras serão proferidas pela promotora da Infância e Juventude do Ministério Público de Parnamirim, Isabelita Garcia; pela assistente social da Casa Renascer (CEDECA), Sayonara Régia e também pela Conselheira Tutelar de Parnamirim, Lucineide Paulino.

O Disque Direitos Humanos (Disque 100) é o principal canal de comunicação da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos com a sociedade. Trata-se de um serviço de atendimento telefônico gratuito criado para receber denúncias e reclamações sobre violações de direitos humanos, em especial as que atingem populações com maior vulnerabilidade. O serviço funciona 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de qualquer terminal telefônico (fixo ou móvel) por meio da discagem direta do número 100. As denúncias podem ser anônimas e o sigilo das informações é garantido, quando solicitado pelo demandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário