terça-feira, 16 de junho de 2015

Paliativo: RN avalia ensino à distância para suprir falta de professores na rede pública

A Secretaria Estadual de Educação (SEEC) estuda a viabilidade para implantar um projeto ousado: suprir a carência de professores com ensino à distância. A ideia, formalizada recentemente pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte ao Estado, está sendo discutida por uma comissão formada para avaliar os critérios pedagógicos e de infraestrutura.

Embora não haja prazo definido para a conclusão desse estudo preliminar, deverá ser levado em conta o levantamento que a SEEC está realizando para identificar e convocar os professores que estão fora das salas de aulas. Atualmente, o quadro de discentes do Estado é de 15.600 profissionais, sendo que quase metade (7,6 mil) está afastada para funções administrativas, licenças ou cessões.

Solução

Para a diretora executiva do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), Cláudia Santa Rosa, a ideia é uma solução alternativa para suprir a carência de professores, sobretudo para as disciplinas como matemática, física e química, onde há maior carência.

Santa Rosa diz ainda que não tem notícia de outro modelo operando no exemplo proposto para o Estado, o que gera ainda mais responsabilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário