segunda-feira, 22 de junho de 2015

Mossoró: Delegado procede em conformidade com a lei e... Styvenson se revolta após condutores alcoolizados em blitz serem liberados na DP

848444 A polêmica do final de semana em Mossoró envolveu o capitão PM Styvenson Valentim e o delegado Roberto Moura, da delegacia de Plantão de Mossoró, após uma blitz durante a madrugada de domingo, que resultou na prisão de 19 motoristas supostamente alcoolizados.

A blitz começou por volta de meia noite e terminou às 5h da manhã. Ao terminar o trabalho na rua, Styvenson levou todos os presos para a Delegacia de Plantão, onde seriam autuados.

Contudo, dois motoristas aproveitaram descuido da polícia e fugiram. Do restante, o delegado Roberto Moura solicitou que fosse feito o exame de contraprova (Lei nº 12.760/2012). Resultado: dos 17 condutores, oito foram liberados porque a contraprova (feita cinco horas após a prisão) deu negativo. O exame foi feito no mesmo aparelho do capitão PM Styvenson Valentim.

O delegado Roberto Moura explicou que seria necessário a realização do exame de contraprova, justamente para que o motorista autuado não alegasse em juízo que isto havia sido negado na Polícia Civil e, portanto, terminasse sendo absolvido do crime a ele imputado. Diz que agiu certo.

O capitão Styvenson, por sua vez, retornou para Natal bastante revoltado. Segundo o PM, isto nunca aconteceu na capital potiguar, onde trabalha na coordenação da Operação Lei Seca.

Roberto Moura lembrou que o correto seria Styvenson trazer logo o motorista, assim que ele foi autuado para fazer o procedimento na Delegacia de Plantão. Em Nota, a Delegacia Geral informou que o delegado agiu dentro da lei e que todo o corpo funcional da Polícia Civil tem profunda admiração pelo trabalho do coordenador da Lei Seca.

Todos os motoristas flagrados bêbados dirigindo no trânsito de Mossoró receberam multas de R$ 1.915,40, perderam 7 pontos na carteira e tiveram a CNH apreendida. A penalidade é dobrada no caso do motorista ter sido flagrado na mesma infração nos últimos 12 meses. Alguns que tiveram seus veículos apreendidos pela Polícia Rodoviária de Trânsito.

Na manhã desta segunda-feira, Styvenson afirmou que vai se reunir com o delegado geral da Polícia Civil para buscar uma forma onde esse fato em Mossoró não ocorra mais e os motoristas flagrados sejam realmente punidos.
 
- Transcrito do Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário