segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Assú: a quem interessa o loteamento de áreas públicas?

E por falar em privatização de áreas públicas, num é que um dos quinze quiosques que serão construídos na cidade de Roque o será exatamente na Rua Bernardo Vieira, no centro da cidade!

O quiosque, segundo o prefeito, não venderá bebidas alcoólicas (embora a lei que o autoriza, não menciona isto), só alimentos e sua construção e autorização foi pensada como forma de garantir que a área mantenha-se limpa e arborizada.

Peraí, como assim?
Quer dizer que os beneficiários dos quiosques assumirão a função de guarda, jardineiro e gari? Aaah, no entorno da área privatizada existe uma faculdade e o Sebrae, além de muitas residências e uma biblioteca do SESI. Não teria sido mais democrático e transparente que a PMA tivesse procurado estas instituições e celebrado uma parceria?
 
Né por nada, né por nada, mais o valor pago mensalmente a empresa responsável pela limpeza pública da cidade é beeeemmm, considerável. Será que o prefeito vai rever tal contrato? Será?
 
Cá prá  nós, a PMA foi incapaz de captar empresas para otimizar a economia do município (zpe, exemplo clássico), e de planejar corretamente o parque industrial, maaass, está mostrando muita eficiência e rapidez em doar áreas de uso público a particulares, sem que para tanto abra nenhum canal de discussão com a população.
 
Cá prá nós novamente, por que tanta pressa nestas doações? quem são os sortudos beneficiários de tais quiosques? por que sua escolha não foi balizada por nenhum processo de transparência?... A quem interessa o loteamento dos espaços públicos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário