sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Santa Cruz-RN-Cidade Religiosa e Turismo que aquece a economia local

Santa Rita de Cássia recebe milhares de romeiros, visitantes e turistas vindos de várias partes do mundoA cidade de Santa Cruz tornou-se conhecida nacionalmente no ano de 2010, quando inaugurou, a maior estátua católica do mundo, em uma homenagem a Santa Rita de Cássia, padroeira do município de Santa Cruz,localizada a 115 km da capital do Rio Grande do Norte, Natal.

Entre outras estátuas famosas no mundo como a do Cristo Redentor no Rio de Janeiro e a Estátua da Liberdade, em Nova York, a estátua de Santa Rita de Cássia tornou-se a maior estátua católica do continente americano.

Medindo 56 metros de altura, a estátua de Santa Rita de Cássia, tem quase o dobro do tamanho da estátua do Cristo Redentor que possui 30 metros de altura e 10 metros a mais alta do que a Estátua da Liberdade, que mede 46 metros de altura.

Para ser construída a estátua de Santa Rita de Cássia levou três e a obra custou mais de R$ 6 milhões de reais e entre a altura do pedestal 14 metros e do resplendor 8 metros chega aos 56 metros de altura.

Batizado com o nome de Complexo de Santa Rita de Cássia no local existe capela, sala de promessas, sala do Santíssimo, praça do romeiro, auditório, restaurante, lanchonete, lojinhas, mirante, banheiros, estacionamento e como também está em construção, através da Prefeitura Municipal de Santa Cruz de um Teleférico, que estará ligando o centro da cidade ao Santuário de Santa Rita de Cássia por meio de bondinhos. O valor da construção e os equipamentos do teleférico estão avaliados em R$ 13 milhões de reais.

Atualmente milhares de romeiros, visitantes e turistas de diversas partes do Brasil e do mundo fazem caravanas para visitar o Santuário de Santa Rita de Cássia na cidade de Santa Cruz, região do Trairi no estado do Rio Grande do Norte, movimentando a economia local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário