sábado, 24 de outubro de 2015

Natal: UPA do Potengi deve ser inaugurada em novembro

Com mais de 90% das obras de construção concluídas, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Potengi deve ser entregue à população já no próximo mês. Essa é a expectativa do secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, que visitou a estrutura na manhã desta sexta-feira (23) com a secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde, Saudade Azevedo, e os coordenadores do Departamento de Infraestrutura e Tecnológica da Secretaria Municipal de Saúde (Dift-SMS).

A estrutura é a segunda UPA construída durante a gestão do prefeito Carlos Eduardo e deverá beneficiar consideravelmente a infraestrutura de atendimento à saúde dos moradores da zona Norte de Natal. As obras estão em estágio avançado, em fase de acabamento final da área comum e calçadas.

Depois de inaugurada, a Upa Potengi terá capacidade para atender uma média de 700 pessoas por dia e contará com 13 leitos de observação - masculino, feminino e infantil, cinco consultórios, sendo dois ginecológicos, salas de curativo, gesso, hidratação, Raios-X e de coleta com laboratório, farmácia, refeitório, vestiário e ala administrativa.

UPA Cidade Satélite
Com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2016, a UPA Cidade Satélite também está com suas obras em ritmo acelerado. Situada no cruzamento das avenidas Xavante e Omar O'Grady, no prolongamento da Prudente de Morais, a unidade começou a ser construída em abril passado.
 
Inaugurada, oferecerá serviços de clínica médica com urgência e emergência 24h, atendimentos de Pediatria, Odontologia, Serviço Social, exames laboratoriais e outros. “Estamos muito felizes com o andamento das obras e a nossa expectativa é inaugurá-las até o final do mês de janeiro”, falou Luiz Roberto Fonseca.

Hospital Municipal de SaúdePassando por obras de readequação do prédio, o Hospital Municipal de Natal é outra estrutura que deve ser entregue à população em breve. A unidade terá capacidade para 80 leitos, sendo dez de Terapia Intensiva, cinco de psiquiatria, oito de pediatria clínica, 35 de clínica médica e 22 de clínica cirúrgica.

A unidade hospitalar contará com atendimento em ortopedia clínica 24 horas e pronto atendimento adulto e infantil 24 horas. Funcionando na sua totalidade realize uma média de 23 mil atendimentos por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário