domingo, 4 de outubro de 2015

Residencia Inclusiva será inaugurada amanhã, em Natal

Amanhã (5), às 15h30, a cidade do Natal ganhará uma Residência Inclusiva. Até o momento, Natal é o único município do Estado a ofertar esse tipo de equipamento. Localizada na Rua Raimundo Chaves, 1004, em Candelária, a Casa é adaptada com estrutura física adequada e trata-se de uma oferta do Serviço de Acolhimento Institucional, no âmbito da Proteção Social Especial de Alta Complexidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
 
Com capacidade para atender 10 pessoas, a casa funcionará ininterruptamente (24h), com cuidadores trabalhando em turnos de 6h. A equipe técnica será composta por assistente social, psicólogo e terapeuta ocupacional.

O Objetivo do equipamento é atender jovens e adultos (de 19 a 59 anos) com deficiência, em situação de dependência, que não disponham de condições de autossustentabilidade ou de retaguarda familiar.

Uma outra finalidade da Casa, é propiciar a essas pessoas a construção progressiva da autonomia e do protagonismo no desenvolvimento das atividades da vida diária, a participação social e comunitária e o fortalecimento dos vínculos familiares

Para a titular da Semtas, Ilzamar Pereira, é um grande avanço para o município do Natal a execução de um programa de relevante importância e alta complexidade. “Esse será mais um equipamento que irá fortalecer toda a Rede de Proteção com atendimento público de qualidade para essas pessoas”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário