domingo, 4 de outubro de 2015

Mortes em série foram execuções, diz Itep

ÍndiceDo Novo Jornal – Uma semana após o fim de semana sangrento, o Instituto Técnico-científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) ainda trabalha para finalizar os laudos necroscópicos dos homens assassinados ao longo dos dias 25, 26 e 27 de setembro.
No entanto, as informações até agora colhidas e confirmadas pelos legistas é de que as mortes por arma de fogo registradas naqueles dias, em especial no pico de mortes na zona Norte de Natal, onde se registrou mais de homicídios em menos de 24 horas entre o sábado (26) e o domingo (27), foram crimes de execução.

Os disparos apontados pelas necropsias foram todos nas cabeças e nos tórax das vítimas. Ao longo das investigações o Instituto ainda irá levantar, através de exames de balística, os calibres das armas utilizadas nos crimes.

O balanço daquele final de semana foi fechado pelo Itep-RN durante os últimos dias. Como o NOVO já tinha mostrado em matéria publicada logo após a chacina, que todos os mortos foram homens jovens, a maioria moradores de bairros periféricos na zona Norte da capital, além de uma média de idade de 25 anos.

Dentre as mortes registradas no período, apenas uma não foi identificada até o momento. Um homem que foi assassinado no loteamento Nova República, bairro Pajuçara, Zona Norte da capital. O corpo do homem deu entrada no Itep às 6h58 daquele dia 17.
Os horários de entrada dos corpos no prédio do Instituto evidenciam o nível da matança ocorrida ao longo daqueles dias e noites.

- Entre a morte do soldado PM Daniel Henrique da Silva, assassinado durante uma tentativa de assalto a uma padaria no loteamento Nova República às 18h30 do sábado, e o fim da noite do dia seguinte o Itep recebeu, no mínimo, dois corpos de assassinados por vez.

 Para exemplificar a situação, às 2h do domingo foram três corpos; mais dois mortos chegaram uma hora depois e outros quatro às 6h58 – quase todos vindos da Zona Norte, com exceção de dois assassinatos ocorridos em Ceará-Mirim.

 O fluxo intermitente de corpos chegando ao Itep só foi parar às 17h40 do dia 27, com as entradas de outros três mortos, vindos do Santarém, Gramoré e Quintas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário